27.01.2016
• postado em #sercontemporâneo

Não é fácil garantir uma vaga em uma universidade federal. Devido à concorrência acirrada, os candidatos têm que abrir mão de noites de sono e finais de semana para se dedicarem exclusivamente aos estudos. Mesmo assim, para se ter êxito são necessários anos de estudos, acompanhamento pedagógico e uma equipe de professores de excelência para conquistar vaga no curso mais concorrido: Medicina.

 

Aluna aprovada em Medicina

 

É o caso da ex-aluna Contemporâneo Maria Tamyres de Carvalho Freitas, aprovada em Medicina na UFRN, o mais concorrido em Natal. Apesar de ter concluído o Ensino Médio em 2014, Tamyres admite que seu sucesso no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) só foi possível devido ao ensino que recebeu desde as séries iniciais. "Toda a minha base foi no Contemporâneo. Essa vitória e tudo que sei devo a esta escola", relata a caloura.

 

Lucas

 

Com a aluna Marila Melo não foi diferente. Todos os dias de seu último ano no colégio foram dedicados exclusivamente aos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. O objetivo era conquistar seu sonho de cursar Direito na UFRN. Todo seu esforço em 2015 foi válido para alcançar seu sonho. Além da aprovação, Marila conquistou o segundo lugar em um dos cursos mais concorridos na UFRN. 

 

Alunos aprovados

 

O nono lugar em Administração da UFRN foi garantido pelo aluno Lucas Gaspar, aprovado em seu primeiro Enem. O resultado mal foi festejado e o aluno do Contemporâneo já pensa em como serão os próximos anos na universidade. "É um sentimento muito bom de realização e conquista. É um momento de avançar e ter sucesso também em outras etapas".

0 comentários