22.07.2015
• postado em #sercontemporâneo

 

As atitudes diárias se tornam hábitos. Esses comportamentos que aprendemos durante a infância, ajudam a moldar o caráter da criança, criando valores e auxiliando na sua educação. A sua repetição tem uma importância absoluta na vida do indivíduo, pois é a partir da repetição que os hábitos são formados. Exercitar-se diariamente, dividir os brinquedos, desculpar-se e não brigar, são exemplos do dia-a-dia que a criança levará até a fase adulta. Pensando nisso, idealizamos a Campanha Hábitos que Constroem para incentivar que os hábitos saudáveis sejam preservados e cultivados também pelos pais, afinal, você é o exemplo para o seu filho.

 

Conheça agora os sete hábitos a serem trabalhados durante a nossa campanha:

 

Seja Proativo: Esse hábito busca incentivar à criança a tomar suas próprias decisões, tornando-a uma pessoa responsável pelos próprios atos. Dessa maneira ela entende que não se deve culpar outra pessoa pelos seus erros. Ela também aprenderá a fazer o que é correto mesmo quando seus pais e responsáveis não estou observando.

 

Comece com um objetivo em mente: Iniciar uma ação sem entender qual o resultado não é o ideal. A criança precisa fazer planos e definir qual o resultado que deseja. Seus atos irão ajudar a entender que ela deve contribuir para que o bem estar dos colegas, sempre respeitando-os. Assim, ela se torna um bom cidadão.

 

Faça primeiro o mais importante: Nem sempre temos o tempo livre que desejamos, pois temos obrigações a serem cumpridas. Entendendo que há coisas que tem uma maior prioridade, a criança passa a ser mais responsável com suas obrigações, fazendo sempre o mais importante antes da diversão. Ela aprenderá a ser organizada e disciplinada.

 

Pense Ganha-Ganha: Ser competitivo quando se trata de relacionamento com os colegas não é algo saudável. A criança deve sempre buscar alimentar a amizade, pensando que suas atitudes vão fazer bem a ela mesma e ao seu amigo. Dessa maneira, não apenas ele será o beneficiado, mas os outros também ganharão com as atitudes que a criança tomar.

 

Procure primeiro compreender, depois ser compreendido: Escutar o que os outros falam faz com que a criança passe a compreender melhor o comportamento dos amigos e ver que nem todos pensam iguais. Dessa maneira, a criança passa a entender como suas próprias opiniões são formadas e tem segurança em transmitir o seu pensamento para os outros.

 

Crie Sinergia: Trabalhar em equipe permitirá que a criança aprenda a valorizar os pontos fortes dos colegas e aprender que cada um possui um talento em uma área diferente. Desta maneira, a criança aprende coisas novas e ensina o que sabe para os outros. Juntos, o grupo criam ideias melhores que cada um trabalhando sozinho.

 

Afine o Instrumento: Estar bem consigo mesmo, faz com que a criança se sinta confortável e feliz. Ela precisa cuidar do seu corpo, sempre se alimentando bem e praticando exercícios, e cuidar do seu cérebro, aprendendo sempre coisas novas, Ela também precisa ter um tempo com seus amigos e sua família. Passar um pouco de tempo com coisas que ajudem os outros, fortalece a sua alma. Esses quatro pilares permitirão um equilíbrio saudável.

 

A partir dessas pequenas mudanças, a criança passará a ser mais confiante e, aliados à educação escolar, os hábitos permitirão uma maior independência e desenvolvimento contínuo de crescimento do pequeno. Incentive-o a despertar novos hábitos saudáveis sempre. Mas não se esqueça: você é o exemplo para o seu filho!

 

Faça o download dos cartazes de todos os hábitos clicando aqui. Dessa forma, você poderá incentivar o seu filho fora do ambiente escolar.

 

0 comentários