26.01.2015
• postado em #soucontemporaneo

 

O Programa Universidade para Todos (ProUni), primeira edição de 2015, está aberto para inscrições. O prazo termina às 23h59 de 29 de janeiro. São ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais.

 

O programa terá duas chamadas online. A primeira será divulgada em 2 de fevereiro; a segunda, em 19 de fevereiro, ambas na página do programa na internet.

 

Requisitos


Para participar, é necessário que os candidatos tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, e não ter tirado nota zero na redação.

 

Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, desde que na condição de bolsistas integrais da própria escola. Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.



Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

 

A sua inscrição pode ser feita aqui.

 

Fonte: Guia do Estudante 

 

0 comentários