PROJETO FAZENDO TEATRO DO PORTAL EDUCACIONAL
Um projeto desafiador e divertido: cada turma deve criar e fazer o registro de um personagem para compor o elenco de uma peça de teatro. Em seguida, as turmas receberão um personagem surpresa, criado por outra turma participante. Esse personagem deverá ser reproduzido e “ganhar vida” para também fazer parte do seu elenco. Uma galeria com todos os personagens criados ficará disponível no projeto, para que as turmas a visitem e escolham mais alguns deles para compor, encenar e registrar a sua peça. Ao inscrever sua turma, cada professor poderá optar por desenvolver a proposta em língua portuguesa, inglesa ou espanhola. O uso do teatro como forma de expressão, associado à interação com outras turmas e com seus personagens, possibilita um trabalho criativo, que ajuda a construir o senso de identidade.

PROERD
Teve inicio em fevereiro as aulas do PROERD, que é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

No Contemporâneo Lagoa Nova, iniciamos as aulas no dia 21/02 e na unidade Cidade Verde iniciou dia 20/02.

No dia 11/11 tivemos a entrega do certificado de participação do curso na presença do policial Abraão. Agradecemos e parabenizamos todos os nossos alunos pelo desempenho e aprendizado adquirido nesses meses e pelo compromisso pessoal assumido de manter-se afastado das drogas e da violência.

OLIMPÍADAS DE XADREZ, MATEMÁTICA E REDAÇÃO MOVIMENTAM ESCOLA
Os alunos dos 4º e 5º anos que participam das oficinas do horário estendido do Complexo Educacional Contemporâneo participaram, ao longo da última semana, das olímpiadas que marcam o fim do ano letivo. As provas teóricas de xadrez, matemática e redação foram realizadas, em versão online, por meio do Portal Educacional – a rede social do ensino adotada pela escola, referência no país.

A classificação dos primeiros colocados aconteceu pela soma das melhores médias em todas as disciplinas. “A competição é uma forma de estimular o aprendizado e avaliar o trabalho feito ao longo do ano”, explicou a coordenadora pedagógica Jocélia Barbosa.

A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (11). As primeiras colocadas do Complexo de Lagoa Nova (5º ano) foram Semiramis Mesquita, Ana Luiz Maciel e Maria Luiza Paiva, que ficaram em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente. Os campeões da unidade de Cidade Verde (5º ano) foram Rafael Teixeira B de Lima, Mª Gabriela da Silva Almeida e Vinicius Dantas de Melo que ficaram em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.

Parabéns alunos por mais uma conquista. Ficamos orgulhosos pelo desempenho de cada um.