Até os sete anos de idade, a aprendizagem de idiomas é um processo natural na criança, basta apenas que se estimule. Pensando nesta facilidade do cérebro humano e na tendência social de se falar outras línguas e interagir globalmente, o Complexo Educacional Contemporâneo oferece ensino bilíngue aos seus alunos. As crianças, de cinco a 10 anos de idade, aprendem todo o conteúdo escolar de suas séries em Português e Inglês, por meio de uma parceria com o Twice Bilingual Programs.

“O nosso aluno tem acesso ao currículo tradicional da série que cursa e, todos os dias, aprende a versão em inglês do que foi ensinado, de forma lúdica, associando o que já vivenciou na língua materna e de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação”, explica a diretora do Contemporâneo, Irany Xavier.

Por meio de diversas estratégias utilizadas para ensinar Português, como associação, repetição e comparações, as crianças também aprendem a Língua Inglesa. “Nunca ocorre a tradução. Usamos diversos recursos lúdicos, visuais e muita linguagem corporal para promover a assimilação do idioma”, relata a coordenadora do programa bilíngue da escola.