O Contemporâneo em parceria com a Abril Educação trouxe para Natal a Ação Nordeste, um ciclo de palestras com atualidades e conhecimentos do setor da educação para os professores e pais.

Um delicioso welcomecoffee para os professores iniciou a tarde da quarta-feira. A palestra para professores da Educação Infantil foi ministrada pela escritora e educadora Maria Célia, que teve como tema “O papel do professor na aprendizagem significativa.”. Os professores do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de escutar a também escritora e educadora Carmen Passos que de forma didática falou sobre “As operações básicas de matemática: uma abordagem em espiral no Ensino Fundamental.”. Já para os professores do Ensino Médio, o educador Eduardo Lopes clareou sobre as dinâmicas para se entender e resolver de maneira efetiva as questões do Enem com uma palestra com o tema “As leituras do Enem: obra coletiva – uma proposta interdisciplinar para organizar a colaboração dos professores das disciplinas no incremento da leitura dos textos que compõe a prova.”

A direção, Professora Irany Xavier de Andrade e Professor Antônio Teófilo de Andrade Filho fizeram o encerramento deste momento frisando a importância deste momento de atualização e renovação para que o excelente trabalho de nossos colabores continuem sendo feito.

Buscando aprimorar a educação de nossos alunos por um todo, a Ação Nordeste continuou com uma palestra exclusiva para os pais, na qual a educadora e escritora Maria Célia abordou o tema “O papel dos pais e professores na formação dos filhos”. Trazendo um conteúdo rico e esclarecedor, sobre métodos que auxiliam na educação dos filhos, o tema despertou a curiosidade dos pais e a palestrante respondeu muitas dúvidas pertinentes que foi de grande valia para os pais presentes.

O mundo anda em uma mudança acelerada quanto novas tecnologias, novos conceitos e como educadores e pais, devemos nos atualizar e educar essa futura geração.