Momentos de emoções marcaram a festa das mães, realizada na manhã do sábado (04) na Unidade I e Unidade Cidade Verde do Colégio Contemporâneo. Com a participação da diretora geral em ambas as unidades, profª. Irany Xavier de Andrade com suas afáveis palavras saudou as mães e retratou a importância do papel de ser mãe dentro da atual sociedade.

Com o tema: Mãe você reflete a beleza de seus atos, a evento contou com apresentações dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I com as músicas: “mãezinha” e “porque eu sei que é amor” emocionando todos os presentes, os alunos também demonstraram o carinho com apresentações em inglês do Ensino Bilíngue “Skidamarink” e “Just the way you are”. Além disso, contamos com os talentos dos alunos das Oficinas Culturais, horário estendido e Coral que fizeram belíssimas apresentações destacando suas habilidades artísticas e homenageando as mães que tem um papel importante na vida de qualquer ser humano.

Como segunda etapa desse dia especial tivemos ações interativas com essas mães. Primeiramente tivemos um bolo de parabéns às mães, que logo em seguida puderam compartilhar com as outras mães presentes momentos especiais, fazer depoimentos e cantar. As ganhadoras dessa brincadeira tiveram o prazer de participar das estações de beleza, iniciando o workshop que contou com dicas de maquiagem, hidratação da pele, penteados e esmaltação.


FUNDAMENTAL II E ENS. MÉDIO

Já na quarta-feira (08/05) foram as mães dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio que tiveram uma noite especial. O Complexo Educacional Contemporâneo promoveu uma sessão cinema para homenagear as mães em ambas as unidades: Cidade Verde e Unidade I, com direito a pipoca e guaraná.

Para iniciar a sessão, contamos com o talento de nossos alunos do Teatro e do Coral que fizeram lindas apresentações com muito carinho as suas geradoras, além das palavras afetuosas de profa. Irany Xavier de Andrade, que falou sobre a importância da mãe na educação dos filhos.

O filme assistido foi “O Óleo de Lorenzo” que é sobre a batalha dos pais para ajudar o filho que sofre de uma doença rara. O filme proporcionou momentos de reflexão que foram utilizados posteriormente pelos convidados: Clarissa Medeiros – Publicitária / Empresária, Manuel Modesto da Silva Junior – Coordenador de Esportes, Sandra Patrícia da Silva Maciel – Coordenadora do Ensino Fundamental II(Unidade I), Neidja Maciel da Mata – Administradora / Empresária e Laerte de Souza Medeiros – Professor (Unidade Cidade Verde) para organizar um bate-papo junto com as mães sobre os valores e virtudes de ser mãe.

Finalizando a noite, oferecemos um bolo de parabéns a todas essas guerreiras que são exemplos para a sociedade.

Nós do Colégio Contemporâneo desejamos um ótimo dia das mães a todas as mães e que continuem a transparecer essa beleza e amor em seus atos.