A equipe técnica e pedagógica do Contemporâneo passou por uma capacitação com a coordenadora de Conteúdo Digital do Sistema Anglo e editora Abril, Fátima Regina, na última quinta-feira (25), na unidade I da escola. Foram apresentadas as muitas novidades sobre do novo portal Anglo, que está mais moderno, eficiente e com mais conteúdo.

Pelo endereço eletrônico é possível ter acesso a todos o conteúdo didático, de uma forma interativa e ter acesso desde o Caderno Digital até a organização do conteúdo e da quantidade de arquivos. As mudanças foram planejadas com o objetivo de atender melhor aos educadores, alunos e pais – que também passam a interagir virtualmente.

Desde que aderiu ao sistema Anglo, o Contemporâneo tem inovado em uma educação cada vez mais moderna e focada no Exame Nacional do Ensino Médio, com capacitações e eventos programados. No dia 4 de maio, por exemplo, a escola realiza o primeiro simulado aberto para os alunos do ensino público e privado. Será uma prova gratuita, em que os estudantes de todo o estado que quiserem participar terão a oportunidade de visualizar seu desempenho em um ranking nacional.

Outro exemplo de ação no sentido de uma educação voltada o ingresso no ensino superior, foi uma palestra sobre as Engenharias do Futuro para alunos do pré-vestibular oferecida pelo Contemporâneo na unidade da Salgado Filho na tarde da quinta-feira. Na oportunidade, o professor de Biomedicina da UFRN, Dr. Custódio falou sobre tipo de engenharias que serão mais necessárias futuramente.