O Colégio Contemporâneo no sábado (23/03) promoveu o evento Vivenciando com os Pais, na qual os mesmos puderam vivenciar a dinâmica de estudos dos seus filhos de forma divertida e prazerosa. O evento foi dividido em três etapas: apresentações dos alunos, circuito de atividades e a palestra sobre educação digital.

Os pais apreciaram algumas apresentações dos alunos envolvidos em nossas oficinas culturais e atividades extracurriculares. Na unidade Cidade Verde, o grupo do Coral Contemporâneo cantou a música Aquarela do Brasil de Toquinho e deixou grande parte dos pais emocionados e na Unidade de Potilândia tivemos uma apresentação dos alunos de arte musical, na qual tocaram as músicas Minha Canção do Chico Buarque e Asa Branca de Luiz Gonzaga na flauta. Além disso, alunos do teatro declamaram poesias e alunas fizeram flash mob de uma música.

As atividades aconteceram em circuitos e incluiu os conteúdos de nossas oficinas culturais e as novas tecnologias do Colégio: Artes, Xadrez, Robótica, Redação, aulas bilíngue, atividades na mesa pedagógica e no Portal Educacional, laboratório de matemática foram algumas das estações que tivemos. Os pais puderam de maneira descontraída entender um pouco mais como funciona a dinâmica de aprendizagem dos seus filhos.

Na abertura do evento na Unidade Potilândia e ao encerramento na unidade Cidade Verde tivemos uma palestra esclarecedora para os pais. A palestra foi conduzida pela diretora de mídias sociais, Michelly Felipe, com o objetivo de informar os pais e orientar sobre essa nova geração de crianças que estão cada vez mais presentes no mundo virtual. Além disso, a palestra foi válida para conscientizar os pais sobre importância de educar seus filhos com intuito que a tecnologia digital seja bem aproveitada e direcionada para o aprendizado.