O Colégio Contemporâneo busca uma aprendizagem diferenciada, da teoria para a prática . Na última sexta-feira (05/04), os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental tiveram uma aula de campo ao Santuário de Pipa com o objetivo de vivenciar in loco os aspectos da fauna e flora do local, assim como, discutir questões ambientais sobre o ecossistema.

A aula de campo foi durante o dia todo e os alunos além de conhecerem o Santuário de Pipa, escutaram a uma palestra sobre os quelônios, viram a diferença entre tartarugas, cágados e o jabuti, conheceram um criadouro de Emas e fizeram algumas trilhas. Ao retorno da excursão os alunos tiveram contato com nossa bela flora, conhecendo a árvore Baobá, de origem africana que é famosa pelo seu grande tronco que tem aproximadamente 10 metros diâmetro, além da parada no maior cajueiro do mundo.

Para finalizar o passeio, os alunos fizeram uma breve parada na Barreira do Inferno, onde tiveram o acesso a fotos e explanações.

As experiências das aulas de campo são importantes para que os alunos entendam como a vivência é fundamental para a aprendizagem.