Sabemos o quanto é importante aliar teoria à prática. Essa parceria torna o trabalho Pedagógico muito mais significativo para o aluno. É perceptível o envolvimento dos alunos, que produzem com mais eficiência e criatividade o que foi proposto e buscam respostas na pratica para os questionamentos abordados na teoria. Esse é o objetivo do trabalho realizado na disciplina de inglês para os alunos dos 6° anos da Unidade I.

Nessa prática foi exposto o conteúdo sobre currencies (em português moeda ou dinheiro). O assunto abordado esta  diretamente relacionado com a ementa da disciplina no 2° trimestre do presente ano letivo.

A proposta foi a realização de pesquisa sobre a moeda americana e posteriormente a simulação de um bazar na própria sala de aula, onde a negociação foi realizada através de réplicas de dólar, confeccionadas pelos próprios alunos. O uso da comunicação verbal em Inglês foi essencial para a realização da atividade, que foi planejada também para a prática oral da língua inglesa.

Além da sala de aula, o resultado desse trabalho será apresentado também na Mostra Científica da Unidade Lagoa Nova no próximo dia 31 de maio.