Todos os anos, os Lions Clubes de todo o mundo promovem o Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz em escolas e grupos de jovens, com o objetivo de ressaltar a importância da paz mundial entre crianças e jovens. Em Natal/RN, Maria Luiza de Araújo Azevedo, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental II do Complexo Educacional Contemporâneo, venceu a etapa distrital da 26ª edição do concurso, que teve como tema “Nosso mundo, nosso futuro”.

O cartaz de Maria Luiza foi um dos mais de 450 mil concorrentes de todo o mundo na edição 2013-2014. A estudante passou por três etapas, que levaram em conta a originalidade do desenho, o mérito artístico e a expressão do tema do concurso. A primeira foi realizada no próprio Contemporâneo; a segunda teve participação de jovens dos estados do RN, PB e PE. Por fim, a terceira teve cartazes de todos os estados das regiões Norte e Nordeste.

Além do cartaz de Maria Luiza, outros três foram escolhidos no Brasil e juntos disputaram a etapa internacional do concurso, que foi vencida pelo indiano Tongbram Mahesh Singh, de 12 anos. O tema para o Concurso do Cartaz sobre a Paz de 2014-15 é “Paz, amor e compreensão”. Podem participar estudantes de 11, 12 ou 13 anos até 15 de novembro.