O Sistema Anglo de Ensino e o Complexo Educacional Contemporâneo querem entender melhor as necessidades e características das famílias de seus alunos e, assim, adequar seus serviços educacionais às expectativas deles. Pensando nisso, foi desenvolvida uma pesquisa para ser aplicada nacionalmente com os educandos e seus responsáveis.

A Pesquisa Nacional do Sistema Anglo de Ensino é composta por três questionários: um para a família de todos os alunos do Contemporâneo, outro para os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e o último para todos os educandos do Ensino Médio.

Os pais responderão a pesquisa no site oficial da pesquisa até o dia 10/06. Para isso, as famílias receberão um comunicado em casa com as devidas orientações e a senha de acesso. Os alunos responderão em sala de aula. A Pesquisa Nacional do Sistema Anglo de Ensino está sendo realizada em mais de 600 escolas do Brasil. A participação de todos os pais é fundamental para o sucesso dessa ação.

Através do resultado dessa pesquisa será possível ter noção dos pontos fortes e fracos da gestão educacional, assim como ter conhecimento das tendências. A partir disso, o Contemporâneo poderá nortear suas ações, equilibrando a inovação e a manutenção da eficiência educativa, o pensamento global e as características da escola, além da aplicação da metodologia e a flexibilidade do planejamento para o atendimento das necessidades dos alunos.Pesquisa Nacional