Quatro equipes do Complexo Educacional Contemporâneo participaram da fase final do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), que aconteceu no início de junho. A equipe Angry Birds do 9º ano do Ensino Fundamental terminou a competição em 5º lugar no Rio Grande do Norte e 117º lugar no Brasil entre as 271 equipes participantes.

Do Ensino Médio, três equipes passaram para a fase final e a Cat Man conquistou o 10º lugar no RN e a 219ª posição no Brasil entre as 849 equipes participantes.

O DNA contou com a participação de mais de 900 equipes de todo o Brasil. Os alunos resolveram 110 desafios divididos em 11 áreas de conhecimento, questões extras e o enigma final. A colocação final levou em consideração também o tempo de resolução das equipes.

O DNA é fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, sendo uma ótima oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor. O Desafio é realizado por meio de um jogo virtual e a resolução dos desafios exige das equipes soluções inovadoras que utilizam áudio, vídeo, fotos, jogos multimídias, internet, entre outras formas de pesquisa.