A criança quando brinca não está apenas se divertindo, mas também desenvolvendo sua inteligência, seu pensamento, emoções, sentimentos, o corpo, a atenção e muito mais. Por isso essa é uma das atividades mais importantes da infância para seu desenvolvimento integral. Entre tantas atividades possíveis, a arte é uma maneira especial de brincar, porque proporciona a oportunidade de experimentar e desenvolver a linguagem de modo mais amplo.

Desenhar, pintar, modelar, cantar, inventar sons, ritmos e melodias, dançar, brincar de teatro e faz de conta são atividades que estimulam e acionam várias partes do cérebro ao mesmo tempo, pois possibilitam a união do que se sente com o que se pensa, além de possibilitar uma infância mais livre, criativa e alegre.

Por tudo isso, a Colônia de Férias Show de Bola do Contemporâneo, que acontecerá entre os dias 30/06 e 04/07, nas unidades Lagoa Nova e Cidade Verde, incluiu em sua programação uma oficina de artes com telas. As inscrições podem ser feitas nas secretarias das duas unidades e é aberta também para quem não é aluno do Contemporâneo.