O cuidado com o planeta e suas riquezas naturais é tema constante das atividades desenvolvidas pelos alunos do Complexo Educacional Contemporâneo. Dessa forma, o Dia Internacional do Meio Ambiente (05/06) sempre é comemorado de forma especial. Neste ano, a criançada do Ensino Fundamental I da unidade Cidade Verde participou da construção, exposição e apresentação de trabalhos inspirados por cartazes produzidos pelo Sistema Anglo de Ensino.

Os alunos do 2º ano promoveram uma releitura com desenhos dos Lençóis Maranhenses. Eles também produziram textos sobre esse que é considerado um dos destinos mais bonitos do Brasil. A importância da preservação ambiental e do risco de extinção da Mata Atlântica inspirou os alunos do 3º ano a produzirem um vídeo especial e cartazes.

A turma do 4º ano trabalhou a importância do reflorestamento de Fernando de Noronha. Já os alunos do 5º ano pesquisaram, debateram e produziram cartazes sobre a Chapada Diamantina, que abarca uma grande diversidade de fauna e flora.