A construção do imaginário, o desenvolvimento do pensamento cultural, da personalidade, do poder de observação e do gosto pela leitura. Esses são alguns dos muitos benefícios que a contação de histórias promove no universo infantil. Além de ser uma atividade lúdica, o ato de contar uma história amplia a imaginação e ajuda a criança a organizar sua fala.

Claro que essa atividade divertida e construtiva também faz parte da programação da Colônia de Férias Show de Bola do Contemporâneo. Já no primeiro dia de atividades a criançada participará da hora do conto com “Armandinho, o juiz” de Ruth Rocha, cuja temática é o futebol.

O gosto pela leitura pode ser estimulado pela curiosidade ou pelo exemplo, que deve ser dado tanto pelos professores quanto pelos pais. A contação de histórias provoca na criança prazer, amor à beleza, imaginação, poder de observação, amplia as experiências, o gosto pelo artístico e a ajuda a estabelecer ligação entre fantasia e realidade.

A Colônia de Férias Show de Bola será realizada nas unidades Cidade Verde e Lagoa Nova, de 30/06 a 04/07. As inscrições podem ser feitas nas secretarias das duas unidades e é aberta também para quem não é aluno do Contemporâneo.