Empreendedorismo também faz parte da vida dos alunos do Contemporâneo. A Lumiere S.A, por exemplo, é uma miniempresa criada e gerida por um grupo de 24 educandos, que produz e comercializa velas aromáticas, decorativas, repelente e para massagem. Essa iniciativa está inserida no projeto Miniempresas desenvolvido pela ONG Júnior Achievement em parceria com o colégio.

No sábado (28/06) e domingo (29/06), os jovens empreendedores do Contemporâneo participam da 15ª edição da Feira de Miniempresas da ONG, no Praia Shopping. Na ocasião, além de expor suas velas, eles também assistirão palestras e estarão em contato com outros projetos semelhantes.

O projeto Miniempresas é desenvolvido com jovens que ainda estão na escola, proporcionando uma experiência capaz de dar uma visão clara do mundo dos negócios. Através dessa iniciativa os alunos simulam o dia a dia do mundo empresarial. Segundo Emanuel Lacerda (2ª série C), que é responsável pelo marketing da Lumiere, após a teoria, eles passaram a atuar como uma empresa de fato com todos os seus setores – além do marketing, RH, produção e financeiro.