Três dias de formação com informação. Assim foi a Ação Nordeste deste ano, com a participação de alunos, pais e educadores do Contemporâneo. Nos complexos de Lagoa Nova e Cidade Verde, Ricardo Orsini, que é consultor educacional do Sistema Anglo de Ensino e da Abril Educação, ministrou as palestras “O papel dos pais num objeto chamado educação”, “Quem vai garantir o futuro?” e “Uma década de oportunidades”.

O conteúdo enfocado nos três dias de evento foi de fundamental importância para o público participante. Para os alunos do 9º ano ao Ensino Médio, Ricardo Orsini trouxe informações atualizadas sobre as profissões promissoras dos próximos anos; mercado de trabalho; habilidades necessárias para o futuro profissional; a importância do domínio da tecnologia, leitura e idiomas; tendências e carreiras; como o jovem pode elaborar seu plano de carreira, entre outros tópicos pertinentes.

No momento com os pais o palestrante ressaltou que a participação da família junto à Escola nunca foi tão importante quanto nos tempos atuais. Durante a Ação Nordeste deste ano os educadores do Contemporâneo foram envolvidos em mais um importante momento de formação. Ricardo Orsini destacou que o cenário econômico brasileiro é favorável, mas para isso os jovens devem se preparar com antecedência para conseguirem se inserir no mercado de trabalho, sendo indispensável assimilarem muita informação e receberem apoio.

Segundo Orsini, ter uma educação de qualidade podendo escolher adequadamente uma profissão é um dos maiores desafios dos indivíduos, pois as repercussões desta escolha podem alterar significativamente a vida das pessoas.

Palestra para os alunos – “Uma década de oportunidades”

Palestra para os educadores – “Quem vai garantir o futuro?”

Palestra para os pais – “O papel dos pais num objeto chamado educação”