A Olimpíada Nacional de Matemática do Portal Educacional reúne estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio de todo país, inclusive do Contemporâneo de Cidade Verde e de Lagoa Nova. Com mais de 270 alunos inscritos na competição, o colégio está classificado para a semifinal, que acontecerá dia 14/10. A grande final será realizada dia 21/10.

Os alunos Gabriel Henrique (5º “A”), de Lagoa Nova, Maria Eunice (5º “A”) e Tiago de Melo (4º “A”), de Cidade Verde, estão classificados para a semifinal. Diferente do que acontece em outras competições, a Olimpíada Nacional de Matemática do Portal Educacional tem como principal objetivo desafiar os estudantes a usarem seu raciocínio lógico na resolução das questões, testando suas habilidades em matemática de forma divertida.

Muitas vezes, palitos, pedaços de papel, desenhos e até mesmo os dedos auxiliam os participantes a chegarem a um resultado final, mostrando que com criatividade é possível superar o desconhecimento de algumas fórmulas matemáticas.