A educação financeira presente na relação entre pais e filhos. Apesar de novo, esse assunto tem despertado cada vez mais a atenção dos pais e responsáveis. Pensando nisso, o Contemporâneo promoveu um encontro com o terapeuta financeiro Reinaldo Domingos, que falou sobre o tema “Quando e como iniciar a mesada?”.

Com uma palestra descontraída e envolvente, em meio a brincadeiras e sorteio de brindes, Reinaldo Domingos orientou os pais quanto a melhor forma de administrar com seus filhos o benefício da mesada. “Ele estabeleceu um contato muito importante com os pais presentes, fazendo perguntas e expondo os principais pontos da economia local e nacional, justificando, assim, a importância de se trabalhar o tema educação financeira nas escolas”, explicou a professora Beatriz Viana, Coordenadora Geral da Educação Infantil e do Fundamental I (Lagoa Nova).

“A palestra foi maravilhosa e, acima de tudo, funcionou como uma alerta. Em meio ao clima de interação e descontração, Ronaldo Domingos mostrou o quanto necessitamos aprender a ser equilibrados financeiramente, pensando no futuro, realizando sonhos, planejando o dia a dia e a vida como um todo”, afirmou a professora Roberta Bezerra.

Atualmente, Reinaldo Domingos é presidente da DSOP Educação Financeira, Editora DSOP e da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin). Também é autor do best seller “Terapia Financeira”; a série de livros “O Menino do Dinheiro – Vai à Escola”, “O Menino do Dinheiro – Sonhos de Família”, “O Menino do Dinheiro – Ação entre Amigos”, O Menino do Dinheiro – Num Mundo Sustentável”, “O Menino, o Dinheiro e os Três Cofrinhos”, entre outras obras.