Na Grécia Antiga, as pessoas seguiam uma religião politeísta, ou seja, acreditavam em vários deuses. Estes, apesar de serem imortais, possuíam características de comportamentos e atitudes semelhantes aos seres humanos. Maldade, bondade, egoísmo, fraqueza, força, vingança e outras características estavam presentes nos deuses, segundo os gregos antigos. De acordo com este povo, as divindades habitavam o topo do Monte Olimpo, de onde decidiam a vida dos mortais. Zeus era o de maior importância, considerado a divindade suprema.

No dia 31/03/2016, os alunos do 7º A e B do P1 – Lagoa Nova, vivenciaram esse momento mágico que permeia o mundo dos deuses gregos. Bem caracterizados, apresentaram-se nas turmas como se fossem as próprias entidades divinas, cada um representando as forças da natureza ou sentimentos humanos.

Abaixo alguns depoimentos dos alunos:

“Me senti realmente um deus. Foi um momento único, pois tive a sensação de responsabilidade, característica de um deus. Gostei muito dessa experiência.” (Víctor Gabriel Menezes)

“Achei bom ter uma nova experiência como essa. Obrigada a todas as turmas por toda a colaboração que nos deram.” (Mariana Beatriz Cardoso)

“Foi uma experiência incrível passar em muitas salas e apresentar uma coisa tão legal e muito divertida. Fomos muito bem recebidos.” (Milena Galvão)

“Como Zeus,me senti bem importante. Não tive vergonha e eu gostei. Percebi que as pessoas também gostaram. Foi divertido e empolgante. E o fato de todos estarem aprendendo sobre Mitologia Grega foi o mais legal.” (Ewerton Filho)