O Complexo Educacional Contemporâneo foi convidado pela Assembleia Legislativa do Estado para debater a prevenção ao suicídio, ontem (20), durante audiência pública realizada sobre o tema na sede do legislativo estadual. A psicóloga Stéphanie Araújo foi a responsável por representar a escola no debate, ressaltando a iniciativa pioneira do Contemporâneo de tratar o assunto dentro das salas de aula, em resposta ao jogo “Baleia Azul” e à série “13 Reasons Why”.

“A coragem da escola de discutir a questão com os estudantes foi o que chamou a atenção da Assembleia Legislativa. O debate de hoje foi para pensarmos em como o assunto pode ser abordado no ambiente escolar, mas o Contemporâneo saiu na frente e construiu uma campanha com o alunado, com peças que ultrapassaram seus muros”, comentou Stéphanie Araújo, fazendo referência à iniciativa “13 Razões Para Ser Feliz”, posta em prática pela escola.

A audiência pública na Assembleia Legislativa contou com a participação de deputados estaduais e de representantes de diversos órgãos e entidades, a exemplo das secretarias estadual e municipal (Natal) de Saúde. A campanha do Contemporâneo fez parte da pauta do debate e foi apontada pelos presentes como uma maneira positiva de tratar a valorização da vida dentro das escolas, servindo de referência para outras instituições, sendo eles públicas ou privadas.