Num 15 de setembro como hoje, em 1980, o Complexo Educacional Contemporâneo abria as suas portas em Natal, dando início a uma história exitosa e de ascensão que o tornaria uma referência em educação no Rio Grande do Norte 40 anos depois.

Para regatar parte dos fatos que marcaram a escola ao longo dessas quatro décadas, um hotsite foi criado. Com o nome de “Caixa de Memórias”, o espaço virtual reúne imagens que são verdadeiras relíquias desse pedaço da história educacional do Estado.

Além de fatos marcantes, o hotsite abriga também depoimentos de alunos, ex-alunos, professores e colaboradores. Todos manifestando o carinho que tem pelo Contemporâneo e relembrando boas histórias tendo eles como protagonistas e a escola como cenário.

“Trata-se de um espaço para a manifestação dos melhores sentimentos. Muita coisa foi vivida pela escola ao longo dessas 40 anos, mas ela também fez parte da história de muitas pessoas. Uma troca importante e marcada pelo crescimento mútuo”, declarou Irany Xavier de Andrade, diretora da escola.

O acesso ao hosite pode ser feito pelo contemporaneo.com.br/caixadememorias, onde é possível conhecer um pouco mais da história do Contemporâneo, seus feitos na área pedagógica, de inovação e esportiva, e ainda assistir ao que as pessoas guardam de melhor da escola dentro do que podem chamar de “Caixa de Memórias”.