Está preparado para a novidade? O Complexo Educacional Contemporâneo está pronto para dar mais um passo em direção ao futuro e você vai junto. Mas antes, queremos que todos fiquem familiarizados com a definição que vamos ouvir bastante pela frente: “sala maker”.

Trata-se de um espaço “faça você mesmo”, que vai ressignificar o que conhecemos como aprendizagem. Com a novidade, os nossos alunos não vão mais estudar sobre invenções, eles serão os próprios inventores. Vão deixar a condição de espectador para assumirem o protagonismo.

A “sala maker” vai receber equipamentos high-tech, de programação, de robótica, impressoras 3D e por aí vai. Por meio deles, todos terão a chance de contribuir com os novos inventos, a partir de uma postura colaborativa.

Ah, e tem mais! Serão 100 minutos de aula por vez no espaço. Até nisso a “sala maker” inova. Em 2021, elas estarão prontinhas, nas duas unidades do Contemporâneo, para provar, mais uma vez, que enquanto os outros pensam no amanhã, nós já chegamos lá!