EDITAL

CONCURSO PARA SELEÇÃO DE BOLSAS – 2020

1 – BOLSAS DE ESTUDOS DISPONÍVEIS

As bolsas serão disponibilizadas para alunos do 6o ano do Ensino Fundamental até a 3a série do Ensino Médio. A quantidade de bolsas é limitada e os percentuais de bolsa serão concedidos de acordo com o aproveitamento do aluno na prova e da disponibilidade de vagas no Complexo Educacional Contemporâneo, de Lagoa Nova e Cidade Verde.

2 – VALIDADE DA BOLSA

A bolsa de estudos é válida para o ano de 2020. Para os anos posteriores a renovação dependerá do aproveitamento pedagógico do aluno e de sua postura disciplinar.

3 – ALUNOS APTOS A PLEITEAR A BOLSA DE ESTUDOS

Somente poderá concorrer ao concurso de bolsa de estudos aluno novato que nunca estudou no Complexo Educacional Contemporâneo.

4 – INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas através do site: https://contemporaneo.com.br/selecao até as 12h dia 29 de novembro de 2019. Os candidatos são isentos da taxa de inscrição. Ao se inscrever no processo, o candidato e o responsável assumem a concordância com o estabelecido neste edital.

I – A prova será realizada no dia 30 de novembro de 2019, com  início  às 8h  e duração de até 2 horas 30 minutos.

II – Os candidatos concorrerão a bolsas que irão variar de 10% a 50% para Ensino Fundamental II e Ensino Médio, conforme tabela abaixo.

III – Notas inferiores a 7,0 não darão direito a descontos.

Notas Porcentagem de desconto
7,0 ~ 8,0 10%
8,1 ~ 9,0 25%
9,1 ~ 9,5 35%
9,6 ~ 10,0 50%

5 – DESPESAS INCLUÍDAS

O desconto é válido somente para as parcelas da anuidade escolares (a partir da 2a parcela. O valor da 1a parcela da anuidade será sempre o valor cheio de tabela). Não estão incluídos nesta bolsa os valores referentes a material didático, transporte, alimentação, eventos, uniformes, esportes, materiais de uso individual do aluno (cadernos e livros) ou qualquer outro produto ou serviço que não sejam parcelas da anuidade escolar.

6 – LOCAL DA PROVA E HORÁRIO

I – O local da prova será divulgado no momento da inscrição e a confirmação será enviada via e-mail. Os candidatos deverão comparecer em data, horário e local definidos, com 20 minutos de antecedência, portando documento de identificação pessoal.

II – As provas terão início às 8h e terão duração de 2 horas e trinta minutos. As avaliações são baseadas no conteúdo da série anterior àquela que o estudante concorrerá à bolsa e serão elaboradas da seguinte forma:

6º ao 9º ano do fundamental II – 10 questões de Matemática, 10 de Língua Portuguesa e 1 Redação;

Ensino Médio – 10 questões de Matemática, 10 questões de Linguagens e 1 Redação.

7 – PROVAS

I – O candidato deverá trazer um documento de identificação com foto.

II – Para realização da prova, o candidato poderá utilizar lápis ou lapiseira e borracha. Para

preenchimento do cartão resposta o candidato deve utilizar caneta esferográfica azul ou preta.

III – Caso o cartão não seja preenchido com caneta esferográfica azul ou preta, da maneira correta (explicada pelo instrutor), a participação do candidato bem como seu resultado serão anulados.

IV – Não é permitido, durante o período de realização da prova, sob pena de eliminação do concurso:

  1. a) Conversas entre alunos;
  2. b) Uso de anotações escritas ou impressas e consulta a livros;

A inscrição no Concurso de Bolsas não garante vaga nas turmas. Apenas a efetivação da matrícula em uma de nossas unidades, de acordo com as normas e procedimentos da instituição e até o limite de vagas estabelecido, garante uma vaga na turma.

  1. c) Uso de celulares, calculadoras, aparelhos sonoros (mp3,mp4,smartphones,etc.);
  2. d) Uso de computadores portáteis, réguas, transferidores, compassos, esquadros ou qualquer equipamento que gere vantagem sobre outros candidatos.

8 – ENTREGA DE RESULTADOS

O resultado será entregue por e-mail do candidato até no máximo em 8 dias. A matrícula deverá ser efetivada presencialmente no período de 10 a 21 de dezembro de 2019.